domingo, 3 de agosto de 2008

A Bicicleta que todos queriam ter


No ano de 1978, a Monark, , lança a Monark BMX Super

A Super imitava o visual de uma motocicleta com tanque, banco tipo motocicleta e partes plásticas.
A segunda edição das BMX recebeu o nome de Pantera e deixavam a garotada da época em delírio, com freio a tambor na roda traseira.
A parte mais excitante desta bicicleta era o freio, que realmente funcionava muito bem, desde que não estivesse molhada a lona ou o tambor.
Freio a tambor: ineficiente na chuva
O Slogan para a época era o seguinte:Monark BMX Pantera:Você faz e acontece!
Sucesso de vendas nos anos 80

7 comentários:

Tarcisio Torres disse...

Lembro muito bem dessa espuma no guidão. Fantástica recordação.

Abs

ANOS 80 disse...

Realmente meu amigo, foram emoções vividas em cima dessa bicicleta. Coitadas das nossas mães ou empregadas domésticas que lavavam a roupa suja.

Att
Elber France

*Cora Gemefé* disse...

Eu tinha uma BMX Pantera ...
Amarela e Roxa !!! Inclusive tenho uma cicatriz na coxa de recordação de uma capotagem numa trilha de bicicross. Uau que recordação maravilhosa vcs me trouxeram - obrigada !!!

ANOS 80 disse...

Bruna...realmente, essa bicleta fui um sucesso !!!...Que bom que conseguimos trazer, uma boa recordação.

bjs
Elber :)

Anônimo disse...

Quem é o otário que escreveu isso sobre a bicicleta, que na chuva não tinha freio, imbecil esse freio e do tipo torpedo, é um sistema dentro do cubo não entra água.

Unknown disse...

Cara tinha uma dessas e cai e quebrei o dente na calçada,depois entraram em casa e roubaram.mais mesmo assim é otimo recordar aquela epoca,aquilo sim era infancia hoje só funk e essas porcarias todas.

Fabiano Negreiros disse...

Tive uma destas em 1984, eu amava